Mitos e verdades sobre a proteção veicular

Quando um produto ou serviço não cabe em nosso orçamento, procuramos outra alternativa. 

Mas quando ela não existe, o que acontece? 

Por muito tempo foi assim com o mercado de seguros.

Mas hoje, com as associações de proteção veicular cobrindo parte do mercado ignorado pelas seguradoras, todo brasileiro pode ter seu carro ou moto protegido.

Considerada por especialistas como a “Uber dos Seguros”, as associações de proteção veicular oferecem coberturas completas para você proteger seus veículos.

Nesta matéria, vamos desvendar alguns dos mitos criados em torno da proteção veicular.

A proteção veicular não tem apólice

Verdade. A apólice é um documento característico dos seguros. Existe um contrato de responsabilidade mútua que garante a proteção do veículo. Isso significa que é o próprio grupo de proprietários de veículos que assumem os custos com os prejuízos — não existe uma empresa por trás, como a seguradora.

A ADASC reúne proprietários de veículos que estejam interessados em uma opção mais rápida e versátil, com preço que cabe no bolso. Um contrato de responsabilidade mútua é elaborado e assinado, com pagamento mensal.

O sistema de rateio dá prejuízos aos participantes

MITO! Os recursos utilizados para arcar com prejuízos causados por acidentes saem do caixa da associação, que é formado pela contribuição de cada associado. Os seguros começaram desta maneira, na época das navegações, quando empresas formavam uma esquadra naval e as repartiam entre os possíveis riscos da viagem.

As coberturas da proteção veicular são limitadas

MITO! A ADASC oferece coberturas amplas, variando a abrangências dos planos que o associado pode escolher. A diferença é a menor burocracia para adesão e o sistema de rateio,A proteção veicular oferece proteção:

  • contra roubos, furtos, incêndios, acidentes;
  • em casos de quebra isolada de vidros, lanternas, faróis e retrovisores;
  • contra danos provocados a terceiros;

Além disso, ela oferece assistência 24 horas (chaveiro, reboque, hospedagem e outras coisas), carro reserva (em casos de sinistro, você tem direito a um veículo reserva).

A proteção veicular tem menos burocracia

Verdade! Ao contrário do seguro, que exige maior burocracia para efetivar o contrato, a ADASC não faz análise de perfil, nem consulta aos órgãos de proteção ao crédito (SPC/Serasa).

A proteção veicular não tem garantia de nenhuma lei

A proteção veicular não tem garantia de nenhuma lei

MITO! A proteção veicular tem suas operações garantidas pelo Código Civil Brasileiro e na Organização de Cooperativas Brasileiras (OCB). Além disso, a ADASC é filiada à AAAPV, um grupo de associações de proteção veicular que batalha para garantir os direitos das associações frente ao lobby das seguradoras.

Também possuímos certificação da ISO 9001/2015 que garante a Gestão da Qualidade nos serviços e ISO 37001:2017, o compliance, sendo a primeira e única Associação de Proteção Veicular a possuir esse certificado.

Segunda via de Boleto

Informe seu CPF ou CNPJ para entrar

× Como posso te ajudar?